Notícia

blog

‘Heróis de Azul’ apresentado em Luanda

No âmbito da sua responsabilidade social, o Standard Bank Angola procedeu hoje, em Luanda, a apresentação do projecto ‘Heróis de Azul – Saúde nas comunidades’, que tem como objectivo levar consultas gratuitas às comunidades. O projecto conta com o apoio da Associação ‘Médicos pela Vida’.

Desde a altura da criação, há dois anos, mais de 20 mil pessoas receberam apoios. O projecto conta o apoio de mais de 115 voluntários, muitos deles funcionários do Standard Bank e tem garantida a ajuda de grupos de profissionais de saúde, através da entrega de donativos hospitalares, reabilitação de escolas e construção de bibliotecas entre outros.

De acordo com o coordenador do projecto, Gelson Domingos, outro objectivo visa contribuir para a redução do índice de analfabetismo, além de melhorar as condições de saúde das aldeias. Mais do que dar donativos, pretende-se desenvolver e profissionalizar as pessoas, dando-lhes ferramentas para se tornarem auto-sustentáveis, a fim de gerarem os seus próprios rendimentos. O projecto já atingiu 20 localidades de Luanda, Cabinda, Cunene, Huíla, Huambo e Benguela.

Leia mais em:
https://www.novagazeta.co.ao/artigo/herois-de-azul-apresentado-em-luanda