Notícia

blog

Standard Bank de Angola apresentou à imprensa o Projecto Heróis de Azul

No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Standard Bank de Angola apresentou à imprensa e convidados o Projecto Heróis de Azul, durante um pequeno-almoço no Liceu Mutu-ya-Kevela.

Este projecto com dois anos de existência, surgiu na sequência dos apoios prestados pelo Standard Bank de Angola a hospitais e organizações médicas, que já realizavam acções de saúde nas comunidades. Os apoios prestados eram essencialmente nas questões administrativas, na disponiblização de medicamentos e material hospitalar.

O encontro contou com a presença de entidades governamentais, entre elas, a Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, que fez questão de dirigir algumas palavras de consideração pela criação dos “Heróis de Azul. “Que este projecto social e envolvimento da responsabilidade social do Banco continue. Estamos aqui numa escola e pelo número de estudantes, este pode ser o lugar ideal para que o projecto possa recolher e incentivar pessoas a juntarem-se como voluntárias. Hoje, falamos da responsabilidade das empresas. No âmbito dos princípios das Nações Unidas e do sector empresarial privado, não fica bem na “fotografia” por exemplo, ter um projecto de um resort e à volta estão pessoas a viver em condições sub-humanas. Acaba por gerar injustiça para quem está do outro lado. Daí a necessidade que o sector empresarial tem de olhar para o potencial à sua volta. Desejo que continuem e que se estimule os “Herois de Azul” e espero que todos possamos passar a palavra e que haja outros heróis de azul, preto, vermelho, amarelo…”.

Leia mais em:
http://platinaline.com/standard-bank-angola-apresentou-imprensa-projecto-herois-azul/